O término da obrigação para os filhos-de-santo que estão presos por motivo de seu aprontamento ou por obrigação de Bori é o Passeio no dia posterior á levantação, pela manhã, antes, porém o Babalorixá ou Yalorixá leva os presos até a porta da frente do Ylê e apresenta-os à rua (aos Orixás da Rua), liberando-os para saírem fora dos limites do Ylê.É comum no centro de Porto Alegre reconhecermos um grupo de presos passeando juntamente com seu Babalorixá ou Yalorixá. Saindo do Ylê vão até o
centro visitar lugares de grande significado para a comunidade batuqueira: A Igreja do Rosário construída com o trabalho do negro escravo (antiga irmandade de negros), o Mercado Público - lá compram cereais, grãos, e velas, o Rio Guaíba (que banha a cidade) lá reverenciam Oxum e jogam moedas ao rio pedindo prosperidade e fartura. Em seguida, vão visitar algum Ylê conhecido onde "batem cabeça" cumprimentando os Orixás do Ylê e lá depositam parte das compras feitas no mercado. De volta ao Ylê, batem cabeça no Quarto-de-santo e arriam o restante das compras feitas. Cumprimentam o Babalorixá ou Yalorixá na nova condição de Filho-de-santo pronto, ou borido (conforme a obrigação realiza).
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